sexta-feira, 29 de junho de 2012

Salpicão fácil pra você


Você chega em casa depois de um dia todo de trabalho, morrendo de fome, mas não quer ficar muito tempo na cozinha, certo? Que tal fazer aquela receita gostosa de salpicão, que você já deve ter provado em várias ocasiões, mas sempre achou difícil de fazer? Nessa versão, ela conta com a Salsicha tipo Frankfurt Swift, que vai dar um gostinho especial no preparo, veja só:
Salpicão de salsicha
Ingredientes:
Para o salpicão:
6 batatas médias
1 1/2 xícara de chá de erva-doce picada
8 unidades de Salsicha tipo Frankfurt Swift
6 colheres de sopa de maionese ou creme de leite
Salsa picada 


Para o molho:
4 colheres de sopa de azeite de oliva
2 colheres de sopa de suco de limão
Sal a gosto
Pimenta-do-reino preta a gosto moída na hora 


Modo de preparo:

Primeiro lave as batatas e cozinhe com casca em água salgada até que fiquem macias. Depois escorra, retire a casca e corte-as em cubos. Então, coloque as batatas em um recipiente, acrescente a erva-doce e a salsicha.
Agora misture o azeite, o suco de limão, sal e a pimenta, para temperar o salpicão. Acrescente a maionese ou o creme de leite e misture delicadamente. Salpique com a salsa, leve à geladeira por cerca de 15 minutos e sirva em seguida.



quinta-feira, 21 de junho de 2012

Kibe com molho de pimentão



Com certeza já deve ter acontecido na sua casa: aparecer aquele grupo de amigos queridos de surpresa e você sem saber o que preparar para servir. Antes de ligar para a pizzaria, veja só a receita hoje. Ela vai ficar pronta rapidinho, e o molho de pimentão é um curinga porque fica delicioso também com outros petiscos.

Ingredientes:


embalagem de kibe de carne bovina Swift
4 pimentões vermelhos
2 cebolas picadas
2 dentes de alhos amassados
1 xícara de chá de óleo de girassol
1 xícara chá de vinagre branco
1 lata de molho de tomate
1 colher de sopa de açúcar
Sal a gosto
Noz-moscada a gosto

Modo de preparo:

Para fazer o molho é muito fácil: é só bater todos os ingredientes no liquidificador. Na hora de servir, ponha-o em uma petisqueira. Depois, é só fritar os kibes em óleo bem quente. 




quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cinco dicas de cozinha que você precisava saber


Além de todas as receitas deliciosas e práticas postadas aqui, hoje tem cinco dicas de cozinha que você vai adorar saber. São aqueles truques que vão facilitar ainda mais a sua vida na preparação das refeições do dia a dia, desde como deixar um suflê mais consistente a como pegar aquele restinho de maionese que sobrou no fundo da embalagem. Veja só:
  
- Vai preparar aquele suflê de milho que você viu aquiAntes de bater as claras, deixe os ovos em temperatura ambiente; assim, o suflê vai ficar mais consistente.
- Quer amolecer a manteiga gelada? Encha uma tigela com água fervente. Depois é só esvaziar a tigela e virar, ainda quente, sobre a manteiga. Assim, ela vai amolecer sem derreter.
- O sal está úmido? Então deixe alguns grãos de arroz secar ao sol e, depois, ponha no saleiro. O arroz vai absorver a umidade do sal.
- Para retirar a maionese que fica no fundo do vidro, esprema suco de meio limão. Você pode usar essa mistura para saladas.
- Pra deixar o arroz ou carne assada com um sabor delicioso e fresquinho, você pode usar água de coco quando for prepará-los.






Gostou? Que outras dicas práticas você usar aí na sua cozinha?