quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Cozinhando pra você

Mais gostoso que agradar aos outros com uma comidinha boa é agradar a você mesmo. Se hoje é um desses dias, aí vai uma receita perfeita pra você fazer e aproveitar sozinho no sofá, sem os sapatos e com as pernas bem esticadas.

Rápidas e práticas de fazer, as brusquetas picantes combinam o crocante do pão com um molho bem gostoso de alcaparras, além da pimenta-dedo-de-moça que deixa tudo com um sabor mais picante.  Pra você ficar ainda mais à vontade, as brusquetas podem ser comidas com as mãos mesmo, deixando esse momento mais gostoso.

Brusquetas picantes  

Ingredientes:
- 1 baguete pequena
- 1 Patê Cream Presunto Temperado Swift
- 100 g de alcaparras
- 1 cebola pequena
- 1 pimenta-dedo-de-moça pequena
- Azeite de oliva extravirgem a gosto
- Pimenta-do-reino moída na hora a gosto
- Sal a gosto

Modo de preparo:
Corte a baguete ao meio no sentido do comprimento e coloque no forno já quente, até que fique crocante. Enquanto o pão está no forno, coloque no processador de alimentos as alcaparras, a cebola e a pimenta dedo de moça e bata até ter uma pasta firme e perfumada. Tempere com sal, pimenta-do-reino moída na hora e azeite de oliva extravirgem a gosto.

Quando o pão sair do forno, passe primeiro nele uma camada do Patê Cream Presunto Temperado Swift e em seguida a pasta de alcaparras. Sirva em seguida.  


Nenhum comentário: