quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sabor do Oriente

Tão bom quanto comer algo gostoso é a sensação de descobrir texturas e sabores novos. E você sabia que dá pra fazer isso em casa, sentado no sofá? Fácil, é só folhear um livro de receitas de um país que você já conhece - ou que nunca visitou - e escolher alguma que desperte aquela vontade de comer.    

Por exemplo: pra quem curte o Oriente, com suas misturas doidas de ingredientes e variedades de temperos, uma boa opção é essa salada vietnamita superprática e rapidinha de fazer. Mesmo com ingredientes bem fáceis de achar na geladeira, como uma Seleta de Legumes em Conserva Swift e peito de frango, ela mantém aquela essência marcante que toda receita lá do outro lado do mundo tem.

Salada oriental

Ingredientes:
- 1 Seleta de Legumes em Conserva Swift
- ¼ de maço de cebolinhas-verdes frescas
- 1 peito de frango desfiado
- ½ pimenta dedo de moça
- 30 ml de shoyu

Modo de preparo:
Em uma vasilha pequena e usando as mãos, desfie bem o peito de frango sem deixar pedaços maiores que os outros. Junte ao frango a Seleta de Legumes em Conserva Swift e misture bem os ingredientes. Cubra com um plástico-filme e deixe na geladeira enquanto prepara o molho.

Em outro recipiente pequeno, que pode ser uma xícara ou um potinho, junte o shoyu, as cebolinhas verdes frescas cortadas em rodelas finas e a pimenta dedo de moça bem picada. Misture bem e regue a salada com ele. Dê uma boa misturada para que o molho grude em todos os pedaços de frango e legumes. Sirva na mesma hora, enquanto a salada ainda está gelada. 


Nenhum comentário: