segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Aplicativos para colocar a semana em ordem


Apesar de todo mundo se programar para começar a viver apenas depois do carnaval, a gente já adianta algumas dicas para você colocar a vida em ordem sem precisar de muito esforço. Dá só uma olhada nos aplicativos de hoje:

Item: Simples assim, você programa suas compras do mês, anota tudo no seu iPhone (ou iPad ou iPod) e vai até o supermercado. Lá você vai dando check a cada item que vai sendo colocado no carrinho, enquanto o aplicativo organiza e te avisa tudo que ainda falta ser comprado. Por $0.99 na iTunes Store.

Manage: Especial para usuários do iPad, esse aplicativo vem no formato de uma lista vintage, com marcações que lembram canetas esferográficas e marca-textos. Além de totalmente personalizável, o aplicativo ainda permite que você exporte sua lista em PDF e envie por email. Por $1.99 na iTunes Store.


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Moderna é apelido


Seja você um criativo, designer, fashionista, não importa. Todos nós precisamos de espaço e convenhamos, ultimamente é o que menos temos.

Então dá só uma olhada nessa solução desenvolvida pelo designer Krassi DImitrov para a Mebelor, um dos escritórios de decoração mais conhecidos da Bulgária.



O nome dessa belezinha é Kanapènko e trata-se de uma mesa de tamanho ajustável, e embora você já tenha visto muitas como esta, o diferencial dela é que suas partes adicionais podem tanto ser guardadas em sua estrutura, como podem servir de prateleiras, ampliando o espaço útil, além de oferecer  suportes como cabos para conectar iPod, iPhones, alto falantes estéreo e a cereja do bolo, a tecnologia BLUMOTION que suaviza o fechamento de cada compartimento.

Melhor que isso só se a mesa trabalhasse por nós! Fica a dica inventores! 



quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O fogão do primeiro mundo



Se só de garantir seu iPhone você já ficou  todo feliz e se achando super tecnológico, espere só até ver o que os Europeus já podem ter em casa.

O iChef , fogão que funciona com toques (assim como seu iPhone), é a nova menina dos olhos do pessoal da Gorenje, empresa especializada no desenvolvimento de eletrodomésticos modernos e com design diferenciado.

Além da interface touchscreen, o forno possui comandos que permitem programar exatamente o que você está cozinhando na temperatura e tempo corretos, evitando assim um possível deslize na hora de preparar suas receitas.

Nas lojas de toda a Europa a partir de abril de 2011.



Via Link

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sanduba Fresh



Com esse calor, ficar muito tempo na cozinha pode se tornar uma tortura até mesmo para quem gosta de cozinhar.
Que tal preparar em apenas 30 minutinhos um lanche delicioso e com a cara desse verão?
Tome nota da nossa Fraldinha com Vinagrete de Hortelã e aproveite!

Ingredientes
1 kg de fraldinha Swift
2 unidade(s) de cebola
2 dente(s) de alho
quanto baste de vinagre tinto
1/2 colher(es) (chá) de açúcar
1 maço(s) de hortelã
quanto baste de baguete
alface americana
tomate 

Modo de Preparo

Corte a fraldinha em duas partes e tire a capa de gordura. Tempere com sal e ponha para cozinhar, retire e deixe esfriar. Desfie e reserve. Corte a cebola em laminas e pique a hortelã. Junte a cebola e hortelã picado com a carne e misture. Junte o açúcar ao vinagre e mexa. Entre com uma correção de sal e junte a carne e misture bem. Abra as baguetes e divida em duas partes recheie com a carne uma das partes. Ponha sobre a outra parte folhas de alface e duas fatias de tomate. Junte, faça deliciosos lanches e sirva.


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Em casa de fotógrafo...



Morre de amores pelas Polaroids? Então saca só essas duas dicas de produtos que vão deixar sua casa ainda mais estilosa.
 
Photo Lamps

 
Nas versões personalizadas ou temáticas, as photo lamps vão dar o clima que falta nas suas noites de leitura, aconchegantes ou até em reuniões com amigos.


 
Polaroid Coasters


Definitivamente uma das melhores “bolachas” de bebidas da vida! Nada melhor do que tomar uma cervejinha tendo como fundo as paisagens de diversos lugares. Dá até pra sonhar enquanto bebe.  




sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sonhos Rústicos


Como transformar madeiras descartadas em peças de decoração de muito bom gosto? Dana Miller sabe.

Seguindo a idéia de aplicar simplicidade e bom gosto na decoração de casa, a gente separou hoje essa dica de cabeceira de cama feita a partir de madeira de caixotes e tablados.

Além de o processo ser bem fácil e o custo baixíssimo, a madeira lixada ainda permite que você vá além do verniz e tinta e abuse de adesivos, pedaços de tecidos etc.

Curtiu?

Dana Miller, moradora de Chicago e dona desse móvel, mostra no blog House Tweaking o passo a passo na construção dessa cabeceira, e mais, garante que em apenas 1hora você já poderá dormir em um novo e aconchegante ninho.

Vale um click!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Inspirado por natureza


Criado nos Alpes e formado pela École Boulle (Paris). Conheça o resultado dessa mistura, o artista Olivier Dollé.

Formas simples, cores claras e muita natureza. São esses os 3 pilares principais que se baseiam as obras de Olivier Dollé, designer francês que aposta nas formas da natureza para produzir sua linha de móveis.

Uma das peças mais comentadas por sites de design é exatamente essa da foto, a Branch Bookshelf, estante que une as formas naturais da árvore à praticidade e beleza que precisamos em casa.

Infelizmente ainda sem previsão de venda no Brasil, a linha natural de Olivier conta também com peças como mesas de centro e de jantar, além de uma versão menor da própria Branch para quem mora em pequenos espaços.

Trés chic!


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Enroladinho de presuntada Swift


Cafézinho da tarde em casa?Aproveite pelos que estão trabalhando e antes de começar a sessão de filmes, prepare um enroladinho de presuntada Swift. Nham!

Ingredientes

1 tablete (de 15grs) de fermento para pão
1/2 xícara (chá) de leite morno
1/2kg de farinha de trigo
Sal à gosto
1/2 xícara (chá) de óleo
100 grs de mussarela em fatias
1/2 lata de Presuntada Swift
  Cheiro verde

Modo de preparo
  • Dissolva o fermento no leite.
  • Junte a farinha de trigo, o sal e o óleo.
  • Cubra com um pano e deixe crescer por 1 hora.
  • Abra a massa.
  • Coloque por cima o recheio, pela ordem.
  • Por último, regue com óleo.
  • Enrole como se fosse um rocambole, deixe crescer mais um pouco e leve ao forno quente para assar até ficar levemente dourado.
  • Sirva quente.




terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Lâmpada no cartão


Pequeno, funcional e prático, o “Pocket Card Light” é um cartão fininho (3mm de espessura) como um cartão de crédito que nos permite levar luz para qualquer lugar.

Isso mesmo, ele vira uma lâmpada de LED. Para acendê-la, em qualquer uma das nove cores diferentes (branco, preto, amarelo, cinza, rosa, verde, azul e roxo),  basta inclinar a parte inferior do cartão.

A pequena invenção dos chineses da Doulex custa mais ou menos 7 dólares e vai surpreender seus amigos.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Abra a cerveja com o controle da TV


Aspirantes de Homer Simpson, a vida de vocês vai mudar a partir de agora!

Com o Blue Cick você vai poder sentar na frente da TV, colocar no canal de esportes e abrir uma cerveja. Mas você deve estar se perguntando, “o que é tão incrível nisso?”

Olhem bem para o controle. Ele muda os canais de praticamente todas as TVs e abre praticamente todas as garrafas de cerveja.  Yes!

Custa 24 dólares e para comprar é só clicar aqui.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ralador de sabonete



Os "Soap Flakes" são dois dispensers criados para utilizar barras de sabonete de uma forma mais econômica. A designer, Nathalie Stämpfli, acredita que o uso dos sabonetes ralados é mais lógico e ecológico, uma vez que são mais fáceis de transportar e armazenar, assim como só é preciso uma folhinha de papel para embalar ao invés de embalagens plásticas. 

Inspirada em raladores utilizados na culinária, ela desenvolveu duas versões, uma de parede e outra "portátil". Além de evitar contaminações e escorregadas, as barrinhas são literalmente raladas, soltando flocos de sabonete nas mãos a serem lavadas.


Quem vai querer?

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Com quantas sopas se faz um patê?


Como fazer um patê com sopa? A gente explica aqui e mostra como é fácil fazer este aperitivo gostoso. 
 
Escondidinho de Carne-Seca na torrada

Ingredientes

300 gr de carne seca demolhada(s)
2 colher(es) (sopa) de manteiga
12 unidade(s) de torrada(s)
½ pacote de sopa Swift Moments de Queijo

Purê

250 gr de mandioca cozida(s) e espremida(s)
1/2 xícara(s) (chá) de leite
1 colher(es) (sopa) de manteiga
quanto baste de sal

Como Fazer:

Demolhe várias vezes a carne seca para retirar o sal, até que o sabor fique adequado.
Cozinhe a carne em panela de pressão com bastante água e a sopa Swit Moments de queijo até que fique macia (cerca de 45 minutos).
Desfie a carne e reserve.
Em uma panela, derreta a manteiga e acrescente a carne seca desfiada, mexa até que a carne absorva toda a manteiga.
Distribua a carne sobre as torradas, coloque um pouco de purê de mandioca
Sirva quente ou em temperatura ambiente.

Purê

Em uma panela, aqueça a mandioca cozida e espremida. Adicione o leite, a manteiga, sal a gosto e misture bem, para formar um purê não muito grosso.
Utilize sobre a carne seca na torrada.


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Prevendo o dia com Alarm Clock Pro



Se você mora na região sudeste sabe bem o que é ser pego de surpresa pelo clima de hora em hora e sabe o quanto isso pode ser chato e caótico na maioria das vezes ( geralmente quando já está na rua, no meio do transito).

A boa nova para quem tem iPhone, iPod Touch ou iPad é que está disponível o Alarm Clock Pro, que além transforma sua tela em um relógio digital e já te informa a temperatura.

Curtiu? O aplicativo é free na iTunes Store.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Vida mais saudável ao alcance dos seus ouvidos



Ter uma rotina mais feliz é mais fácil do que você pensa. Pesquisadores dizem que basta colocar a música da sua escolha e apertar o “play”.

Nem alimentação, nem drogas, nem dinheiro. Segundo a matéria encontrada na publicação cientifica “Nature Neuroscience” do dia 9/01, o bem estar geralmente associado a estes 3 elementos também pode ser encontrado ali, no seu iPod.

 Um Estudo realizado na Universidade McGill, em Montreal (Canadá), que contou com a participação de dez voluntários de 19 a 24 anos entre os 217 que responderam a um anúncio solicitando pessoas que sentiram "estremecimentos", sinais de extremo prazer, ao escutar música, mostrou que a dopamina é secretada antes do prazer associado à música ouvida, e durante o próprio "estremecimento" de prazer, ou seja, no auge emocional. Tratam-se de dois processos fisiológicos distintos que envolvem diferentes regiões no "coração" do cérebro.

A música contribuiria, graças à dopamina, para um fortalecimento das emoções, ao estimular noções de espera (da próxima nota, de um ritmo preferido), de surpresa, de expectativa.

"Nossos resultados ajudam a explicar porque a música tem esse valor em todas as sociedades humanas", concluem os pesquisadores. Permitem compreender "porque a música pode ser utilizada de forma eficaz em rituais, pelo marketing ou em filmes para induzir estados de humor". 


E aí pronto para fortalecer as emoções? A gente mostra onde:

Hype Machine: Rede conectada a diversos blogs de música especializados em remixes, onde o usuário pode criar seu perfil e montar sua própria rádio. Serviço gratuito.  http://hypem.com
         
Blip FM: Rede semelhante a anterior, onde você pode encontrar músicas nacionais e internacionais, montar sua própria rádio e compartilhar com seus amigos. Serviço gratuito. http://blip.fm/    
Fonte via link