sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Você sabe pra que serve?


Quem nunca foi em uma loja de utensílios domésticos e ficou maravilhado com a variedade de colheres, garfos, pinças e todo o tipo de aparatos pra cozinhar?
O problema é quando compramos ou mesmo ganhamos um que não conseguimos usar. O pobre coitado acaba esquecido em uma gaveta, servindo mais como peso de papel do que pra descascar alho sem sujar as mãos.
Pra garantir que você use tudo que comprar, ou mesmo ganhar, montamos uma lista de apetrechos que, além de práticos e fáceis de usar, vão fazer a diferença na sua cozinha.

Faca – Não precisa ser a mais cara ou mesmo a mais moderna. Se preocupe em ter uma faca que tenha um tamanho adequado a sua mão e que você sinta conforto ao manuseá-la. Cuide para que ela fique sempre afiada, o que vai facilitar muito o trabalho de cortar e picar os alimentos.
Tábua – Deve ser de material plástico, que não acumula restos de alimentos e dificulta a multiplicação de bactérias. Deve ser sempre lavada após o uso e colocada pra secar em um espaço arejado. Uma vez por mês, também é bom deixá-la exposta ao sol.   
Frigideira – De tamanho médio e antiaderente, pode ser usada numa infinidade de pratos, desde uma rápida e prática omelete até aquele bife acebolado. Nunca deve ser mexida com colheres ou espátulas de metal, usando, de preferência, colheres de pau.     
Panela – Também de tamanho médio, mas não antiaderente, ajuda a cozinhar vegetais, preparar sopas e fazer aquele arroz soltinho.
Colher de pau – Um dos itens universais que todas as cozinhas devem ter. Além de mexer panelas e frigideiras, pode ser utilizada para bater bifes e deixá-los mais macios ou quebrar gelo.
Com esses apetrechos à mão, você está pronto pra cozinhar. 



Nenhum comentário: