sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Um clássico Italiano (do seu jeito)

Quem não gosta de macarrão com almôndegas? Um daqueles pratos reconfortantes e simples no preparo, mas especial pelo sabor único que tem. Basta um queijo bacana por cima e pronto: uma refeição incrível.
Para preparar este prato de um jeito super-rápido, você pode usar a Almôndega de Carne ao Molho à Italiana Swift. Essas almôndegas são de carne bovina, cozidas no ponto certo e já vêm acompanhadas de um molho bacana. Você pode usar exatamente do jeito que ela é ou deixar a receita mais parecida com você, como eu fiz.
A receita a seguir, incrementei com manjericão fresco, vinho tinto e parmesão em lascas por cima da massa. O manjericão, super presente na culinária italiana, cai como uma luva com o tomate dando um aroma vivo e um sabor fresco. Já o vinho tinto acrescenta mais potência e personalidade ao molho, como se ligasse todos os pontos da receita. Por último, o parmesão funciona como o sal, temperando a massa na medida e acrescentando sabor ao conjunto. 
Pra entrar no espírito da receita, você pode tomar uma taça enquanto cozinha, afinal, ninguém é de ferro.

Spaghetti com almôndegas e manjericão fresco
(para 3 pessoas)

Ingredientes:
- 1 massa tipo spaghetti de sua preferência
- 1 embalagem da Almôndega de Carne ao Molho à Italiana Swift (400 gramas)
- 4 dentes de alho
- 1 maço de manjericão fresco (apenas as folhas)
- 200 gramas de queijo parmesão ralado
- 300 ml de vinho tinto
- Azeite de oliva extravirgem a gosto
- Sal a gosto
- Pimenta do reino moída na hora a gosto

Modo de preparo:
Comece pela massa. Esquente em uma panela grande 2 litros de água com uma pitada de sal. Quando ferver, acrescente a massa, mexendo de vez em quando.
Aproveite o tempo em que a massa cozinha e faça o molho. Aqueça uma frigideira com azeite de oliva a gosto e frite os dentes de alho inteiros, até que estejam dourados. Acrescente então a Almôndega de Carne ao Molho à Italiana Swift, o vinho e cozinhe por dez minutos. 
Finalize a receita escorrendo o macarrão e o colocando em uma vasilha grande, onde possa ser mexido. Tempere o molho com sal e pimenta do reino moída na hora e junte à massa. Por último, acrescente as folhas do manjericão fresco e mexa bem. O calor da massa fará o manjericão liberar seu sabor na medida certa. 
Sirva na mesma hora, ralando queijo parmesão em lascas sobre a massa.   


Nenhum comentário: